Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

sexta-feira, outubro 07, 2005

Confesso que estava com algum receio da perda de popularidade de Carmona antes do início do debate televisivo de ontem na rtp1. O debate a cinco e a saída estrondosa de Carrilho do anterior debate na sicnotícias davam uma margem razoável de confiança a Carmona. No final do debate de ontem, o meu receio inicial confirmou-se. Carmona não foi capaz de suster todos os tiros que lhe eram direccionados e pior, colou-se à figura de Pedro Santana Lopes. Carrilho não esteve muito melhor, sempre com muitas ideias a pairar no museu da carris, mas nada de realmente eficaz para combater os principais problemas de Lisboa.

Quem esteve realmente muito bem, e justiça seja feita, desde o início da campanha eleitoral, com uma preparação das matérias acima da média foi a Maria José Nogueira Pinto e o Ruben de Carvalho.

Os meus desejos para Domingo são claros: que seja eleito Presidente da Câmara o Eng. Carmona Rodrigues e que a Dra. Maria José Nogueira Pinto seja eleita vereadora. A minha declaração de voto, como só tenho direito a um voto, e porque acho mais importante afastar o Carrilho da presidência da Câmara, voto no Carmona.

2 Comments:

  • At 4:11 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Meia dúzia de notas sobre o assunto:

    1. Desconheço quem foi o génio que planeou a campanha de Carmona, mas marcar um debate, a cinco, na antevéspera das eleições não é brilhante.

    1.1. De resto, continuo sem saber quem o preparou para o referido debate, tamanha foi a falta de alma com que se bateu pelos seus ideais.

    1.2. Em particular, não foi capaz de explicar porque é que eu, como tu, vivo em Lisboa (no que sou um previligiado) mas a 10 kms do centro, não obstante ganhar acima da média.

    1.3. Não explicou, fundamentalmente, porque é que os meus impostos servem para os mais desfavorecidos morarem onde eu gostava de morar (nem sempre, mas amiúde - veja-se o caso de Entrecampos), mas são insuficiente para me proporcionarem acesso a boas casas em zonas históricas.

    1.4. Não explicou porque pretende que a CML continue a ser o maior Arrendatário do país, em vez de vender a jovens casais casas recuperadas em zonas históricas, assim devolvendo vida própria a esses bairros.

    1.5. Mais haveria para perguntar ao candidato, mas preferiu-se falar do que - manifestamente - não interessa.

    2. Voto fora de Lisboa, mas ainda que os mais bem preparados sejam os candidatos do PCP e do CDS-PP, não votaria em qualquer destes;

    2.1. No do PCP, porque... é do PCP. Acho que isso é suficiente.

    2.2. Do CDS-PP porque atrás de uma cabeça de lista bem preparada virão, como é timbre neste partido, dúzias de meninos de família preguiçosos, mal preparados e, em alguns casos, mal formados também.

    3. Sobre o candidato do BE, apenas diria ser uma perda de tempo sequer, comentar o que quer que seja. Uma desilusão!

    4. Carrilho? O único mérito que lhe reconheço foi o de ter embelezado a campanha com recurso à presença de Bárbara Guimarães na campanha.

    4.1. De resto, não compro a Caras nem leio a VIP, pelo que não vislumbro qualquer conteúdo para a esta candidatura.

    Assim sendo, espero por uma maioria de direita na CML; assim se permita que eu tenha razão...

     
  • At 4:29 da tarde, Blogger Paulo Martins said…

    Se a Zézinha chegar a ser eleita já é um milagre. A fasquia anda nos 7%/8%. Julgo que fará melhor que o último da lista do Carmona ou do Carrilho (e de que o próprio Carilho).

     

Enviar um comentário

<< Home