Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

sexta-feira, novembro 11, 2005

Onde está o Wally?

Tenho sido desagradavelmente surpreendido com a polémica entre Oceano – homem da casa – e Rui Meireles, o Wally que todos procuraram a seguir às derrotas mais expressivas.

O que me surpreende é, sem margem para qualquer dúvida, a arrogância (tão em voga nos últimos corpos sociais) com que Rui Meireles, homem cujo passado sportinguista é bem mais recente do que a de Oceano, ou se assim se preferir, do próprio Ferreira da Silva falou de uma referência do clube.

Entenda-se que não concordo, nem tenho por sensatas as declarações de Oceano.

O que não admito, nem se pode ter por admissível, é que o homem que foge dos adeptos na hora da derrota venha publicamente dizer de uma referência leonina que “Havendo a oportunidade de se retractar e explicar melhor o que quis dizer, então as portas do clube permanecerão abertas” (fonte: O Jogo, 11/11/2005).

Que se seguirá?

Falará mal de Luís Figo? Mandará silenciar Jesus Correia?

Como também não compreendo que um administrador responsável de uma qualquer empresa venha fragilizar a sua equipa, aqui em sentido lato, exprimindo que não alcançou acordo com determinada pessoa para a equipa técnica, isto é, que algum dos respectivos membros terá sido uma segunda escolha.

Muito francamente, o Senhor percebe de contas, mas de futebol não tem mostrado grande percepção…

Prefiro-o nos bastidores, concentrado no que sabe e a zelar pela (frágil) saúde financeira da SAD. Prefiro não saber por onde anda o Wally...