Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

terça-feira, dezembro 13, 2005

Verdadeiramente épica é, não a noite europeia do Benfica (estou em crer, aliás, que o singular está bem aplicado) mas a "estadia" de Moniz Pereira no Sporting, e o seu inestimável contributo para o desporto português.

A bem de um ecletismo que espero não ver desaparecer, e ainda que discorde de alguns entendimentos por si expressos, recomendo a leitura da entrevista hoje concedida ao Record.

Moniz Pereira já merecia outro tipo de destaque que a imprensa, também desportiva, não lhe tem concedido.

5 Comments:

  • At 5:37 da tarde, Blogger Paulo Martins said…

    Moniz Pereira é já (ainda antes de morrer, o que é invulgar) uma grande figura do desporto, não do Sporting CP, mas do desporto nacional. Os títulos que alcançou na sua longa carreira falam por si. Merecia certamente mais.

    O meu entendimento do que é épico vai para além do meu anti-benfiquismo, isso deve-se ao que uns chamam, desculpa-me a imodéstia, grandeza de espírito, que às vezes vem ao de cima, imagine-se, mesmo quando se trata de comentar o velho rival da luz.

     
  • At 6:35 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Concordo contigo, em ambas as asserções, não sem indicar que as declarações de LF Vieira funcionam como declaração de revogação tácita de qualquer pensamento minimamente nacional, não conjuntural, sobre o assunto.

    Desculpem-me os benfiquistas que por cá comentam (e bem!) mas é o tipo de pessoa de que o futebol português não precisa.

    Dediquei-lhe, aliás, alguns dedos de prosa neste blogue, que desde já vos convido a comentar...

    Uma vez mais, desculpem-me a sinceridade mas uma noite de bom futebol não é necessariamente épica.

     
  • At 7:10 da tarde, Blogger Paulo Martins said…

    Quanto ao LFV não há discordância. Já me faltam os adjectivos para caracterizar esse senhor. Aliás, o mesmo se aplica ao seu "amigo" JV.

    São uma verdadeira escumalha no futebol português e os adeptos do benfica deviam ser os primeiros a reconhecê-lo.

     
  • At 11:50 da manhã, Blogger Paulo Martins said…

    Só mais uma achega à discussão. O tendencioso "azul e branco" Miguel Sousa Tavares apelidou ontem na sua coluna d'A Bola de "brilhante" a vitória do Benfica sobre o Man. United. Entendeu ele, e muito bem, que a vitória não devia ser minimizada.

     
  • At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Caríssimos, desculpem-me a franqueza, mas este post sobre o Senhor do Atletismo português e, porque não, mundial, Moniz Pereira, não merecia ser misturado com estas pessoas, (penso que escumalha é um pouco forte, nomedamente para o LFV) que estão à frente do Benfica... e que não chegam, nem chegarão, aos calcanhares do Professor Moniz Pereira.

    E sou eu que o digo, que sou Benfiquista...

    P.S.: Paulo não li a "Nortada" do MST em A Bola, mas, reconheço, que não esperava tal elogio, vindo de quem vem (concordo inteiramente com o adjectivo tendencioso).

     

Enviar um comentário

<< Home