Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

quarta-feira, maio 10, 2006




Quem nunca fez uma colecção de cromos de futebol da "Panini" na vida que atire a primeira pedra ? Pois é, mas o estranho é ter 30 anos e continuar a fazer. Fico louco a rasgar as carteirinhas na ânsia de ver os cromos que me faltam e com uma desilusão (que dura 2 segundos) quando vejo cromos repetidos. E o prazer de colá-los na caderneta ? É algo de único! Descolam-se lentamente do papel numerado, analisa-se com cuidado o rectângulo em branco e zás (às vezes ficam tortos, mas até isso tem a sua piada, ver o Petit com os dentes direitos uma vez na vida, etc.).
Falta-me metade. Quero acabá-la antes do início do Mundial. A par da cerveja não há nada como uma caderneta da "Panini" completa para poder acompanhar decentemente os jogos do Mundial.

9 Comments:

  • At 2:53 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Paulo,

    Estranhamente, nunca fiz qualquer coleccção de futebol da Panini (assim de repente, só mesmo do Dartacão)mas estou solidário contigo no que se refere à cerveja...

     
  • At 6:27 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Também sou fã das cadernetas da Panini, se bem que Euro 2004 foi determinante para voltar a estes bons velhos tempos!

    A acrescentar ao que disseste sobre as desilusões dos repetidos/prazer em colar, nada como, quando nos faltam poucos, sairem-nos 1 ou dois cromos em mais umas 5 ou 10 carteiras que compramos! E as trocas que fazemos? :) É mesmo engraaçado!

    Quanto às cervejinhas, bem geladinhas, a acompanhar a Panini... 5 estrelas!

     
  • At 7:12 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Paulo
    Parabéns pelo teu post.
    Além de excelente sentido de humor, da leveza qb, saliento que descreve exactamente o que eu sinto quando compro os cromos.
    Mas eu tenho mais quatro anos e continuo um puto quanto a colecções.
    Viva a panini e a cervejinha
    Já agora viva o felipão, porque sem ele voltaremos a ser o portugalzinho que eramos.
    Sdudações

     
  • At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Também estou a fazer a colecção da Panini e tenho cerca de 100 repetidos. Se estiverem interessados nas trocas, é favor enviar um email para selbo1976@gmail.com

     
  • At 10:57 da manhã, Blogger Paulo Martins said…

    Acho que transformei o blog num centro nacional de troca de cromos da panini.

    Obrigado anónimo! Faltam-me 196 cromos (num total de 596) e é claro que estou interessado. Tenho que cumprir a minha promessa de terminar a caderneta antes do início do Mundial.

     
  • At 1:44 da tarde, Blogger frederico said…

    Ora nem mais...Sou de 80 e ja faço desde o euro88 e tenho-as sempre aqui guardadas no meu quarto, pena que perdi a do euro92...A que me lembro de me ter dado mais prazer foi a do italia 90 por ter sido o meu primeiro mundial que tomei total atenção e com completa paixão.(Mexico86 não me lembro dos jogos mas apenas de ele decorrer)A partir do França 98 tinha decidido não fazer mais as colecções, apenas manter a caderneta de modo a acompanhar os jogos, no entanto, em 2002, levado pela onda dos meus colegas universitarios voltámos todos a fazer e agora voltou o bichinho!

     
  • At 12:49 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Estranho mundo este onde o post mais comentado por trintões versa sobre cromos de bola...

     
  • At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    tambem quero acabar a caderneta antes do mundial!! tenho cerca de 180 repetidos.. podem mandar mail ou falar pelo msn

    joaoluismaciel@hotmaail.com

    sou de lisboa!

     
  • At 9:43 da tarde, Blogger Rui Mendes said…

    Boas pessoal. Sou de odivelas e trabalho em algés. Tenho cromos para a troca. A tradição ainda é o que era e estamos quase todos juntos nisto. msn: ruizinho@sapo.pt se alguém quiser trocar cromos é só adicionar e combina-se. Abraços a todos os trintões que não deixam de ser crianças!

     

Enviar um comentário

<< Home