Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

terça-feira, dezembro 13, 2005

Constato com uma certa pena a anunciada saída de Beto.

É certo que esta tem sido - ano após ano - a notícia do defeso, mas a insistência dos media (estão todos de acordo nisto) e o visível mal estar do jogador após a saída de Barbosa deixam antever o pior: Beto de saída para o futebol turco.

A segunda má notícia (propalada no site MaisFutebol) é de que - onde é que já ouvimos isto - a cláusula de opção terá sido contestada pelo jogador, aparentemente com base na não previsão de quantum remuneratório (que em Alvalade se pretende ver reduzido). Constitui esta referência (verdadeira ou não) uma segunda achega à especialização na advocacia...

3 Comments:

  • At 5:46 da tarde, Blogger Paulo Martins said…

    O Beto nunca foi e nunca será um grande central do Sporting, sempre foi um menino mal criado e não é de todo um símbolo do meu Sporting. O "pobre" Fernando Meira deve ter mais internalizações que o Beto. Eu compreendo que haja falta de símbolos, mas ...

    Não fosse o plantel do Sporting tão fraquinho e até seria uma boa notícia.

     
  • At 6:44 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Paulo,

    Duas notas:

    1. Segundo informações recolhidas internamente, o mal estar de Beto não é alheio ao assunto "Barbosa/Rui Jorge" e tem-se revelado mais aceso com a chegada de Paulo Bento e consequente ascensão do Custódio.
    1.1. Concordo que Beto prometia ser melhor do que se revelou: não deixa, todavia, de ser uma referência do clube nestes anos, nem as internacionalizações (sobretudo com Scolari) constituem critério.
    1.2. Preocupa-me o mal estar no plantel, preocupa-me o divisionismo latente às notícias vindas a público, preocupa-me a falta de critério da administração, preocupa-me o saneamento de dirigentes e atletas.
    1.3. Recordo-te que, a avaliar pelos jornais (critério consabidamente falível) procuramos (ou toleramos) negociar Beto e ponderamos reintegrar Hugo.

    2.Quanto aos fundamentos, espero que seja um lapso da notícia e não do departamento jurídico.

     
  • At 7:06 da tarde, Blogger Paulo Martins said…

    Discordo. As internacionalizações são claramente um critério de avaliação da carreira de um jogador de futebol. Podes ir buscar o selecionador que quiseres, Humberto Coelho, António Oliveira, ... Aliás, o Beto falha qualquer dos critérios commumente aceites: internacionalizações, títulos, prémios de carreira, personalidade/disciplina, ...

    Quanto ao Hugo é mais um que integra "muito bem" o plantel fraquinho que temos ...

     

Enviar um comentário

<< Home