Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Em post autónomo, porque exterior às eleições, não queria deixar de saudar o grupo PSA pelo brilhantismo de um slogan que surge apropriado à actuação de Sócrates: "A inveja é uma coisa muito feia!".

A verdade é que a Sócrates reconhecemos ontem o apoio comovido (os homens também choram, não é Senhor Engenheiro?), coxo (até é fino ser de esquerda e ir à neve, sobretudo à estância mais cara da Europa..), incondicional (afinal de contas, até lhe convinha ter uma pá à mão para enterrar o soarismo e controlar de vez o partido) e... intempestivo (não obstante as estonteantes duas ou três vezes em que o vimos)... a Soares.

Reconhecemos também a fineza de trato que foi interromper a comunicação do único colega de bancada que fez alguma coisa de útil na campanha... Seria injusto não o fazer.

Finalmente, e ainda que nem sempre esclarecidos, reconhecemos (penhoradamente agradecidos) ao Secretário Geral do PS a pobreza franciscana com que votou o seu gabinete. Então não é que eram os únicos que não tinham uma televisão ou um rádio por perto para saber que Alegre discursava? Pobrezinhos...

Só de pensar que alguns mal intencionados acharam que tinha sido um misto de mau perder falta de nível...

As injustiças que derivam da política...