Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

terça-feira, janeiro 10, 2006

Eu detesto ter razão antes de tempo, principamente quando é contra o meu Sporting, mas:

1) Wender não é um mau jogador e não teve as oportunidades devidas (fez 2 jogos a titular desde Setembro);
2) O problema do Sporting não estava no seu treinador, mas sim na qualidade dos seus dirigentes e jogadores (mesmo após a “chicotada psicológica” - JP: 12 pts. em 7 jogos; PB: 18 pts. em 10 jogos);
3) A indisciplina mantém-se com Paulo Bento;
4) Como é possível ninguém da SAD lembrar-se, estando ainda a decorrer o período de transferências, celebrar o contrato de empréstimo do Wender a produzir efeitos apenas após o jogo com o Braga ?
5) Lembram-se dos lenços (e dos lençóis) brancos ?

A paixão exacerbada e descontrolada dos adeptos do Sporting prejudicam o Clube e aproveitam os verdadeiros incompetentes.

3 Comments:

  • At 5:51 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Paulo,

    1. Por uma vez na vidam, tenho de discordar.

    2. Desde logo porque a crítica construtiva não é contra o teu (nosso) Sporting. Bem pelo contrário: seria uma mais valia não fosse algum autismo que nos marca, como a outras instituições.

    3. De igual modo, porque do que vi em Wender, por muito boa que fosse a técnica, o homem não corria. Safa! Parecia o nosso Mestre Ferrer Correia a percorrer os corredores da Universidade...

    4. Concordo que o problema do Sporting assenta na qualidade dos jogadores.
    4.1. Mas assentou também no treinador, que contemporizou perante a indisciplina, excluiu quem ainda tinha condições (para integrar o balneário e segurar jogo nas segundas partes, ainda assim, Barbosa tinha condições) e não garantiu gualidade exibicional.

    5. Indisciplina. Mantem-se com Bento mas é, pelo menos, tratada sem leviandade.
    5.1. Parte da indisciplina é motivada por apetecíveis transferências; haveria, nestes casos, que "escolher" bem os representantes. O Sporting não o fez.
    5.2. Parte da indisciplina é inata. Haveria que escolher bem os jogadores (e já agora, não renovar com indisciplinados).
    5.3.Parte da indisciplina, deriva de desiquilíbrios do plantel. Para quê tão elevada percentagem de brasileiros? Dos que por cá estavam, só Rogério era sossegado, e por sinal, pouco apreciado no balneário.

    6. Timmings. Timming do empréstimo é próprio de amadores. Concordo. Mas quem julgas que temos a liderar clube e SAD?

    7. Infelizmente lembro. Mas agora vai tardar porque tens as claques controladas.

    8. Já agora: os principais responsáveis pelo até agora miserável centenário desportivo foram, um a um, saindo. Porque ficou Meireles, o tal que saíu antes de jogos-chave terminarem, o tal que se acha no direito de dizer que Oceano não regressará ao Sporting enquanto ele (o Wally) não ouvir um pedido de desculpas?

    Ter memória é uma coisa tramada!

     
  • At 11:24 da manhã, Blogger Paulo Martins said…

    Nuno,

    Até concordo em parte com o que escreveste. Mas a questão é tão simples como isto: quando temos um problema temos que fazer um diagnóstico racional para o resolver e a questão do treinador não era certamente a mais importante das questões por tratar. Quando se despede o treinador passa a mensagem que o problema foi resolvido, o que aproveita aos verdadeiros incompetentes no Clube e põe o "povão" com a ilusão que o Clube agora está no rumo certo.

     
  • At 12:01 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Aí estivemos, e estamos como o histórico do blog comprova, de acordo.

     

Enviar um comentário

<< Home