Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

segunda-feira, outubro 17, 2005


O Peseiro já não tem condições para continuar a ser treinador do Sporting. Não me intrepretem mal. Ele não é o principal culpado. Se quisermos fazer um exercício mais objectivo eu diria que a seguinte escala representa o grau de culpa de cada um dos principais intervenientes no actual estado do Sporting: Administração da SAD 50%, Qualidade dos Jogadores 40% e Peseiro 10%. É evidente que a Administração da SAD cometeu erros atrás de erros (ex: não renovação atempada com Liedson, saída de Paulo Andrade no último jogo com o Paços de Ferreira ...) e que o plantel é de fraca qualidade (basta comparar jogador a jogador com os nossos mais directos adversários, talvez o único que se safe é o "desmoralizado" Liedson).

A solução mais fácil em Portugal (demissão do treinador) está à vista. As eleições e a reabertura do mercado ainda estão longe e ir por aí dá muito mais trabalho. Não interessa resolver os problemas do Sporting, interessa é fingir que se resolvem para acalmar os adeptos. Esta estratégia vem sendo posta em prática ano após ano com resultados, infelizmente, sempre desastrosos para o Sporting.

2 Comments:

  • At 4:49 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Acho que se impõe um trabalho de fundo. Repensar as estruturas (no futebol, como infelizmente no país).

     
  • At 11:14 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Esta situação demonstra bem o que é o futebol. De um mês para outro muita coisa pode mudar. Depois do bom ínicio com 3 vitórias em jogos complicados, o Sporting está agora a atrasar-se face aos mais directos adversários. Estou de acordo com a pouca culpa do Peseiro, se bem que sejam discutíveis algumas opções (Polga a lateral esquerdo em Paços de Ferreira, por exemplo). Acrescento mesmo mais dois motivos para as baixas prestações: lesões em jogadores titulares (Rogério, Luís Loureiro, Sá Pinto) e a falta de um bom central substituto do "Enak". Finalmente, para mim, o que fez transbordar o copo, para além da derrota com a Académica, foi a eliminação da Taça UEFA (má demais para ser verdade).

     

Enviar um comentário

<< Home