Andei a controlar-me para não o fazer, mas não resisto: depois do cenário das Antas (mantenho a denominação antiga só para "chatear"), aguardo - não sem expectativa - pelo jogo com o Penafiel.
Uma segunda nota para a primeira página de O Jogo: que manobra tão bem sucedida!
Uma segunda nota para a primeira página de O Jogo: que manobra tão bem sucedida!
10 Comments:
At 2:49 da tarde,
Anónimo said…
Compreendo o "alcance" do post relativamente à expectativa quando ao SCP vs Penafiel do próximo domingo, na sequência da meia final com o Porto. No entanto, com a série de 8 vitórias com que vão, e sendo o próximo adversário o último classificado, não creio que haja problemas... Quanto ao jogo das Antas, creio que houve mais azar no facto do Porto ainda ter empatado, quando 99% dos adeptos no estádio já não contavam, do que propriamente "cenário"...
Quanto à nota sobre o jornal do FCP, perdão, "O Jogo", sem comentários...
At 4:46 da tarde,
Nuno Moraes Bastos said…
Certo.
A minha análise não beneficia de igual imparcialidade... nem poderia!
Seja qual for a causa imediata da derrota, regista-se o cenário... E com este cenário não há equipa que resista a uma desinspiração momentânea.
Quanto ao O Jogo, há que salientar que foi o Sporting que passou os últimos anos de mãos dadas com o Porto, e com a comunicação social a norte.
Parece-me a mim que já estão suficientemente grisalhos para terem juízo e não serem ingénuos.
At 5:51 da tarde,
Anónimo said…
Quando o Olegário vos ofereceu a Taça de Portugal contra o Leixões também eram ingénuos? E também são ingénuos quando o Lucílio Baptista (o ano passado calhou-nos o João Ferreira na rifa mas o efeito foi o mesmo)- ANO APÓS ANO - favorece o vosso clube sempre que defrontam o Porto? E quando o fiscal de linha não viu entrar a bola 1 METRO no jogo contra o Leiria também foram ingénuos? E quando...
Fala da 1ª página do Jogo (que se limita a mostrar imagens e a analisá-las), e porque não falar da 1ª página desse exemplo de jornalismo independente (leia-se: anti-portista primário) que transforma uma provocação do Baía ao (coitadinho) Ricardo num "BAÍA ATACOU RICARDO"?
Aconteça o que acontecer vocês serão sempre os coitadinhos, não é? Se ganham são os maiores, se perdem foi o árbitro. Assim é fácil ser adepto, caramba!
Cumprimentos
Ricardo
At 8:10 da tarde,
Nuno Moraes Bastos said…
Que dizer?
1. Que Benfica e Porto, alternando-se em prioridade consoante os anos, e Sporting são beneficiados relativamente aos demais clubes portugueses?
2. Que Porto, Benfica (quando está presente) e Sporting são usualmente prejudicados nas competições europeias sempre que encontram equipas italianas ou espanholas?
3. Que o Benfica foi, no ano passado, quem (seguramente de forma inocente) mais benefícios colheu da arbitragem?
4. Que o Sporting não está no caso apito dourado?
5. Que no Porto, seguramente por coincidência, há uma série de pessoas que não podem falar ao telefone sem uma série de gente a "escutar"?
Sejamos francos: neste negócio não há ingenuidades e, parece-me, a haver beneficiários entre os grandes não é o Sporting...
Tudo o mais é poeira que nos atiram (a todos) aos olhos.
At 12:56 da tarde,
Paulo Martins said…
Ricardo,
Isso é o assumir de que foram beneficiados ?
Quanto à atitude despropositada de Baía contra Ricardo, não lhe dou excessiva importância. Quem lhe deve dar importância são aqueles que sempre qualificaram o Baía como um Senhor no Futebol Português ...
At 5:45 da tarde,
Nuno Moraes Bastos said…
Caros,
1. Pessoalmente e quanto ao Baía, só para "rematar" o assunto, chamo a Vossa atenção para:
1.1. o facto de Co Adriaanse - seu treinador - o ter relegado novamente para o banco de suplentes e
1.2. a circunstância de Baía não ter conseguido olhar para Ricardo nos momentos que antecederam a marcação do pennalty.
2. Imprensa (e psicologias de bancada) à parte, pareceu-me haver ali algum complexo mal explicado...
At 10:44 da tarde,
Anónimo said…
Meus caros, eu para esse peditório já dei, obrigado. Mas, já agora, só queria chamar a vossa atenção para o facto de estarmos na final da Taça graças ao Baía.
Abraço,
Ricardo
PS - Para que não haja dúvidas:
a)prefiro o Helton ao Baía.
b)o treinador que coloca o Baía no banco é o mesmo que, sempre que pode, põe o Bruno Alves a jogar.
At 12:40 da tarde,
Paulo Martins said…
Pelo teu 1º comentário parece que o tal peditório ainda não acabou ...
Quanto à questão de fundo até concordo contigo, não gosto, nem é meu hábito, andar sempre a queixar-me de arbitragens. Até costumo ser criticado por isso ...
At 1:27 da tarde,
Anónimo said…
Parece-te mal, Paulo. No meu 1º comentário referia-me apenas ao episódio Baía/Ricardo no jogo para a Taça, e não aos delírios do costume como "aqueles que sempre qualificaram o Baía como um Senhor no Futebol Português..." ou "Imprensa (e psicologias de bancada) à parte, pareceu-me haver ali algum complexo mal explicado...". Para este peditório (qualidades do Baía vs qualidades do Ricardo) é que eu já dei. E muito.
Ricardo
http://www.ojogo.pt/22-32/cartoon.gif
At 5:57 da tarde,
Paulo Martins said…
Olha eu nunca dei.
Nunca tive dúvidas que estávamos perante dois bons guarda-redes.
Enviar um comentário
<< Home