Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

segunda-feira, julho 30, 2007

Despedida de Simão

Emocionante. Penso que é o adjectivo correcto para descrever a despedida do Simão do Benfica e de todos os benfiquistas. O ex-capitão quis, desta forma, agradecer os seis anos passados no clube, três dos quais como capitão de equipa, que foram decisivos para a sua afirmação no mundo do futebol.
É caso para dizer que: quem ama assim um clube, assume. (desculpem a provocação, não resiti... :)). Atenção: como podem confirmar é uma notícia do Record, não d' A Bola...

4 Comments:

  • At 3:20 da tarde, Blogger Paulo Martins said…

    É verdade que o Simão se mostrou comovido na conferência de imprensa de despedida. Mas também é verdade que o fez quando saiu para o Barça. Ainda me lembro de o ver a beijar a camisola do Sporting. Não esperes grandes amores de uma pessoa como o Simão (aliás, como o Figo por exemplo em relação ao Sporting). Acho que é um bom conselho ...

     
  • At 3:55 da tarde, Blogger Miga said…

    Concordo, em parte, contigo Paulo.

    E digo em parte, por isto: o Simão jogou 6 épocas no Benfica. No Sporting jogou uma/duas, assim como o Figo. Penso que é facto é relevante, no que respeita ao sentimento que ele revela ter agora na despedida.

    Aquando da sua saída do Sporting para o Barça era uma esperança, agora que saiu do Benfica para o Atlético de Madrid, é uma certeza do futebol mundial. Daí ser mais lógica a sua vontade (ou possibilidade) de regressar ao Benfica.

    No entanto, concordo contigo que seja uma incerteza saber o que o Simão poderá fazer daqui a uns anos... se regressará mesmo ao Benfica, ou se irá para outras paragens... se bem neste caso também penderá o facto de estar no Benfica o LFV (amigo pessoal...).

     
  • At 8:37 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Miga,

    Isso já é recusa em aceitar os factos.

    O Simão viveu e jogou no Sporting entre os 11 e os 19/20 anos. Jogou 6 no benfas.

    Não te parece que ele é menino para dizer o que disse publicamente e telefonar a quem entende a precaver um eventual regresso? Lembra-te: nas costas dos outros vês as tuas!

     
  • At 10:24 da tarde, Blogger Miga said…

    NMB,

    Bem sei a história do Simão. Estava-me a referir aos anos de sénior, como futebolista profissional.

    Não tenho dúvidas que, no caso de falhar esta nova "aventura europeia", haverá interesse no seu regresso... de ambas as partes.

     

Enviar um comentário

<< Home