Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

quarta-feira, julho 25, 2007

Cardozo: o novo ponta-de-lança do Benfica

Foi no sábado que Cardozo, avançado paraguaio contratado pelo Benfica, fez a sua estreia de águia ao peito (ia dizer estreia de encarnado, mas como até foi de cor-de-rosinha, escolhi a expressão águia ao peito).
Gostei bastante do que vi, como, aliás, toda a crítica. Remate fácil, forte e colocado. Não pede licença para rematar e não precisa de grande preparação para o fazer. Mostrou os dotes que eu já tinha visto num filme de vários lances (golos) no YouTube. E conseguiu esta exibição ao fim de apenas três dias a treinar com a equipa (bem sei que muito mais avançado em termos físicos).
No entanto, tive vontade de escrever este post por um texto que li sobre este mesmo jogador, escrito por um sportinguista.
Aqui ficam algumas citações: "Eu, como sportinguista, fiquei preparadíssimo para os aborrecimentos que Óscar Cardozo, (...) vai trazer aos meus jogos oficiais: os jogos contra o Benfica". "Cardozo fez quatro remates fora da área e os quatro foram executados sem balanço mas com potência, sem preparação ou enquadramento, mas com colocação". "Cardozo só tem dois adversários: as leis da física e um ser lá ao longe entre dois postes (...)". E termina: "Uma lástima não ser do Sporting".
Achei fantástica a descrição e, mesmo benfiquista, não diria melhor. O que têm a dizer?

7 Comments:

  • At 11:15 da manhã, Blogger Paulo Martins said…

    Concordo! Apesar de ainda ser cedo para grandes conclusões, julgo que estamos perante um bom jogador. Já o tinha visto em 2 jogos na Copa América e fiquei com excelente impressão. Tem um bom jogo de cabeça e remata muito bem.

    Parace, oxalá me engane, que vai causar estragos ...

     
  • At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Miga,

    Que pena não ser do SCP !?!?

    Quem tem o Liedson, alguma vez pode lamentar não ter o cardozito por melhor que remate ?

    Este sim é o vosso principal pesadelo, ao primeiro toque......

     
  • At 12:07 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    É bom, extremamente caro e, por isso, estupidamente arriscado.

    Pode ser uma péssima medida de gestão; à partida parece bom.

     
  • At 12:11 da tarde, Blogger sportingsempre said…

    Temos de dar tempo ao tempo. Parece ser um bom jogador, mas é preciso não esquecer que estamos em fase de pré-temporada e o Cardozo, ao contrário, quer dos colegas, quer dos seus adversários, encontrava-se a jogar e está numa fase de preparação mais adiantada. Vamos ver daqui a 2 ou 3 meses, com o acumular de jogos e o facto de não parar há cerca de 1 ano o que é que isto dá.

     
  • At 2:03 da tarde, Blogger Miga said…

    NMB,

    Não percebi o teu raciocínio. Bom e barato, é raro. Se é bom, como dissete e como parece, e o Benfica conseguiu adquiri-lo (80% do passe), o risco não será assim tão estúpido. Se a rentabilidade for boa, é, sim, um bom investimento do Benfica.

    sportingsempre,

    Essa questão é importante, tem que ser gerido o esforço lá mais para a frente. Espero que o Fernando Santos saiba gerir o plantel. Depois teremos a férias de Natal e Ano Novo do nosso campeonato... mesmo com a Taça da Liga, espero que ele aí possa descansar.

    BF,

    A questão não está no Liedson não ser uma dor de cabeça para o Benfica. O que é verdade é que agora ficam também os sportinguistas (como o Paulo referiu) com razões para se preocuparem com este Cardozo "pé canhão".

     
  • At 2:58 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    BF,

    Claro que pode lamentar. Ou preferes ter buenos e alecsandros a jogar ao lado de liedson?

     
  • At 5:48 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Miga,

    É simples.

    Jogar na roleta é bom ou mau consoante ganhes ou não.

    A priori, é mau jogar na roleta porque tens possibilidades de ganhar inferiores a 1%.

    O benfas apostou a maioria das fichas na roleta.

    À partida, vai lucrar com a aposta... Mas à partida, pode ser que o Katsouranis lhe parta uma perna no treino. Também à partida, pode ter uma lesão muscular que o afaste a temporada toda.

    Eu não arriscaria tanto.

     

Enviar um comentário

<< Home