
Foi, confesso, com grande surpresa que vi esta notícia. Mais ainda fiquei quando li o seu conteúdo, nomeadamente no facto de ser apenas a quarta pessoa a ser distinguida como sócio honorário do Real Madrid.
Durão Barroso, actual Presidente da Comissão Europeia, português, é o 4º sócio honorário do Real Madrid, juntando-se a Di Stefano (grande glória do R. Madrid, daquela equipa que ganhou 5 ou 6 Taças Campeões Europeus), Juan Antonio Samaranch (antigo presidente do Comité Olímpico Internacional) e Josep Blatter (actual presidente da FIFA). Recebeu das mãos do presidente do Real Madrid a insígnia de ouro e diamantes.
Não sei qual será a opinião dos sócios e adeptos do R. Madrid, mas eu, se estivesse no lugar deles, não acharia bem. Não vejo a razão de ser de tal distinção, mesmo que ela tenha indirectamente importância para o nosso país. E não vejo razão, tão somente, porque não concebo que se dê a mesma insígnia ao actual Presidente da Comissão Europeia, que se deu ao Sr. Di Stefano. Mas quem sou eu...
5 Comments:
At 10:55 da manhã,
Anónimo said…
Vem na senda das grandes decisões tomadas por esta direcção, por ex: de despedir o treinador que por acaso até foi campeão e para isso tem que lhe pagar 10 milhões € ...
At 1:56 da tarde,
Miga said…
É verdade. Ontem vi o Mijatovic a tentar explicar o inexplicável... que triste figura fez ele. Resumo do que disse: "Fabio Capello é um grande treinador, foi campeão, é verdade, mas foi muito contestado durante a epóca." Dá para entender?!?!
At 3:14 da tarde,
Nuno Moraes Bastos said…
Dá. É a "política", também necessária em grandes associações.
At 3:54 da tarde,
Miga said…
NMB,
O Capello com problemas no balneário que teve que resolver, com a contestação dos adeptos até 2/3 do campeonato, acabou em apoteose com o Santigo Barnabéu repleto a reconhecer o seu trabalho.
Teve problemas com Beckam, resolveu-os; teve problemas com Robinho, resolveu-os; etc... Que melhor treinador para o Real Madrid, que sabe aguentar o balneário, senão o Capello?
Volto a perguntar: dá para entender a demissão e a explicação da mesma?
Bem, estamos fora do assunto do post, mas esta discussão também é interessante! Força!
At 6:05 da tarde,
Anónimo said…
Durão Barroso, é um homem hábil, domina as relações externas e posiciona-se sempre no lado mais forte da barricada (BUSH vs mundo árabe, UE vs Portugal, PSD vs MRPP, Sporting vs Benfica...). Não me causa estranheza assistir a este acto simbólico em tudo idêntico ao de Nelson Mandela ser sócio honorário do SCP.
Enviar um comentário
<< Home