Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

terça-feira, julho 31, 2007

Compro um jornal desportivo, normalmente ou o Record ou A Bola, numa atitude completamente desprovida de qualquer racionalidade, já que nos meses de Junho e de Julho, exceptuando as aquisições, não há notícias, não há material para um jornal desportivo diário. Folheio o jornal, leio uma entrevista de uma das últimas aquisições do Benfica Di Maria que afirma desconhecer por completo quem foi Eusébio. Umas páginas à frente o novo lateral esquerdo do Sporting diz conhecer bem a equipa do Sporting e que admira particularmente o seu guarda-redes Ricardo. O seu concorrente, Ronny, há umas semanas atrás afirmava ter muita dificuldade em chamar pelo nome os seus novos colegas de equipa Vukcevic e Izmailov.
Será que estas alminhas só se interessam por carros desportivos e tatuagens? Que tal aprenderem, pelo menos, um pouco sobre o clube que representam?

3 Comments:

  • At 10:29 da manhã, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Paulo,

    Post excelente mas (receio bem) de resposta fácil: não, parece-me que de facto não se interessam por mais do que isso.

     
  • At 9:52 da tarde, Blogger Miga said…

    Paulo, achei muito pertinente este teu post.

    Penso, no entanto, que a contratação de jogadores ultimamente ajuda a isso:

    i) por serem jogadores muito novos;

    ii) por não serem do continente europeu (nomedamente os que têm chegado ao Benfica).

    O Di Maria, com 19 anos, argentino, não me choca que não conheça o Eusébio. Se calhar conhecerá o Pelé, pela rivalidade Argentina/Brasil não sei. Como Portugal nunca teve (penso eu) confrontos com a Argentina (nomeadamente por altura do Mundial de 1966), os argentinos terão menos conhecimento do Eusébio e dos portugueses. Espero é que agora já saiba!

    Quanto ao Ronny não saber pronunciar o nome dos novos colegas de equipa... em jeito de "defesa" dele pergunto: será que o russo e o montenegrino sabem dizer Ronny? Não me parece... :) Estou a brincar, mas acaba por ser uma situação de circunstância, que se vai ultrapassar.

    Mais grave do que tudo o que indicaste no teu post é a afirmação taxativa do Fernando Santos (já chamado num blog de benfiquistas de Nandinho...) a dizer que não conhecia o Andrès Diaz, que acabava de ser contratado pelo Benfica!! Isto sim, é gravíssimo! :)

     
  • At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Paulo,

    Não querendo parecer elitista ( mal do qual espero não vir a sofrer)penso que se resume a uma questão de expectativa, no meu ponto de vista, quero lá saber se o ronny saber prenunciar correctamente o nome do ismaylov, ou se o Had ainda não sabe que o Ricardo saiu, grave é o facto de não jogarem nada ( para já refiro-me ao ronny) " jigador da bola" quer-se é que nos dêem um bom espetáculo de futebol, a um Gestor espera-se que conheça a sua equipa e que saiba liderar com sapiência, por exemplo !!

     

Enviar um comentário

<< Home