Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

quarta-feira, novembro 21, 2007

Lesões ao serviço das Selecções
Penso que já em tempos abordámos estes assunto, da responsabilidade ou não que determinada Federação terá na eventual lesão, com alguma gravidade, de um qualquer jogador.
No entanto, tive vontade de voltar a este assunto (através deste curto post), no seguimento desta notícia.
Leram bem, 100.000 libras (ou 140.000,00€) por semana é quanto a Federação Inglesa vai pagar (através dos seus seguros) ao Newcastle pela lesão do Michael Owen. O jogador "tem", como se diz na gíria futebolística, para um mês... é só fazer as contas.
Agora pergunto: será que isto vai passar a ser assim? Ou estaremos a falar de um mundo à parte ou, mais concretamente, isto só se passa assim por ser uma Federação rica?
Bom, termino com o desejo de que no jogos de logo, e concretamente no nosso, não haja lesões... para o interesse de todas as partes...

6 Comments:

  • At 10:37 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    É uma excelente notícia. Como em tudo, basta ocorrer o primeiro caso de ressarcimento para outros se seguirem (isto é, para outros clubes virem pedir o mesmo). Não creio que fique confinado a Inglaterra, muito em breve outras federações (ricas) se seguirão com medida idêntica.

    O ideal, a meu ver, era a própria FIFA subscrever o seguro de modo a não existirem disparidades em função da nacionalidade do jogador.

     
  • At 12:32 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Miga e Paulo,

    Nada como o efeito contágio para provocar a mudança por cá...

    Miga,

    De certeza que o título não era antes "Leões ao serviço das selecções"? É que olhando para os convocados... Eh! Eh!

     
  • At 3:45 da tarde, Blogger Miga said…

    Paulo,

    Foi exactamente isso que também pensei ao ler a notícia. Sem dúvida que esta decisão vai abrir um precedente, fazendo com que os clubes futuramente visados, se sintam no direito de exigir uma indemnização por se verem privados de determinado atleta.

    Presumo que o valor em causa tenha a ver com a remuneração do jogador, mas não tenho 100% de certeza. Em todo o caso acho bem esta situação (da Federação pagar um "X" ao clube), sendo que não deve, na minha opinião ser a totalidade do ordenado (talvez 50%).

    NMB,

    Não houve engano no título do post... :) Também porque nunca podia usar o plural. Só estou a ver que tenha lá estado o Miguel Veloso... ah, e o Abel também foi convocado! É verdade... mas foi para a bancada. Agora se me dissesses que o título podia ser "ex-leões ao serviço das selecções", aí sim, concordava contigo! Provocação... com provocação se paga! Eh, eh!

     
  • At 6:26 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Miga,

    Parece que o Paulo andava por aí a dizer que se deveria admitir a convocação do Enrique Iglésias para a selecção principal...

     
  • At 10:39 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Ao menos não tenho sonhos eróticos (molhados) com o Dom Duarte Pio ...

    E o bf, abreviatura de benfiquista, não aparece? Quantos são? Quantos são?

    Atenção, pois segundo percebi a Federação não paga esse valor (50% ou 100% do salário). Subscreve é um seguro, que de qualquer modo não deve ser baratinho ... Será que o seguro abrange todos os jogadores ingleses seleccionáveis ?!?

    Por uns tempos não vão ter esse problema ...

     
  • At 6:31 da tarde, Blogger Miga said…

    Muito bem Paulo, a melhor defesa é o ataque! :)

    Quer dizer então que esse valor seria pago para qualquer jogador? Ou varia consoante o jogador e correspondente folha salarial? Não estou a ver clube do Carlson (grande frango!) receber essa quantia no caso da lesão deste...

    Paulo, não vão ter esses problemas por uns tempos, mas... lá desembolsaram 3,8 Milhões de idemninização ao Steve McClaren... absolutamente incrível!

     

Enviar um comentário

<< Home