Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

sexta-feira, março 14, 2008

Para a Leonor e Miguel

Quando eu nasci,
ficou tudo como estava,
Nem homens cortaram veias,
nem o Sol escureceu,
nem houve Estrelas a mais…
Somente,esquecida das dores,
a minha Mãe sorriu e agradeceu.
Quando eu nasci,
não houve nada de novo
senão eu.
As nuvens não se espantaram,
não enlouqueceu ninguém…
P’ra que o dia fosse enorme,
bastava
toda a ternura que olhava
nos olhos de minha Mãe…
Sebastião da Gama.

5 Comments:

  • At 3:41 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Muito obrigado Tiroliro.

    Bem sei que sou parcial, mas para mim é o melhor post da tertúlia ...

    Paulo

     
  • At 9:32 da manhã, Blogger Miga said…

    Muitos parabéns Tiroliro, tio babado! :)

    Excelente texto que escolheste para dedicares aos teus sobrinhos.

    Abraço.

     
  • At 12:16 da tarde, Blogger tiroliro007 said…

    Obrigado meus caros,

    O objectivo do post era deixar marcado um acontecimento feliz, com um poema simples e puro, como é o nascimento de uma criança.
    Os meus votos são, evidentemente, extensivos aos filhos dos meus queridos amigos co-bloguers.

     
  • At 12:32 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Tiroliro.

    Excelente gosto.

    Paulo,

    O benjamim da tertúlia já tem password e ID?

     
  • At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    PARABÉNA Paulo

    Estou ansiosa por conhecer o Migeul

     

Enviar um comentário

<< Home