Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

segunda-feira, abril 21, 2008

Afinal, boas notícias ...

Foi preciso esperar pelo final do campeonato para o Sporting não dar uma parte de avanço ao adversário.

Mas não sejamos injustos. O Sporting controlou o jogo. O Sporting teve mais posse de bola e maior número de ataques que o adversário, ou seja, passou mais vezes para o meio-campo adversário e ... raras foram as vezes que se desequilibrou nos processos ofensivos e defensivos. Que me lembre foram apenas 4 em mais de 90 minutos de jogo. É obra.

O Paulo Bento, desta feita, não esteve feliz ao intervalo como no jogo com o Benfica. O Ronny estava com uma flatulência tremenda e o barulho no balneário era tanto que nem Djaló, nem Miguel Veloso conseguiram ouvir as palavras de Paulo Bento. Caso contrário, ... Bem, caso contrário, ...

Não sei. Sinceramente, não sei o que poderia ter acontecido.

7 Comments:

  • At 7:32 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Paulo,

    O plantel é fraco, o banco não existe, o treinador estagnou na criação de valor e apresentação de resultados.

    Pelo meio, não se vê o vice-presidente com o pelouro do futebol, Franco dá sempre a cara mas tem uma relação suicidária com o microfone, os demais escondem a cabeça na areia.

    A repensar de alto a baixo, até porque a "oposição" que se vai vendo é para lá de fraca...

     
  • At 10:28 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    NMB,

    Concordo com tudo mas, a estagnação do treinador não será uma consequência das duas reais causas por ti identificadas ?

    BF

     
  • At 10:38 da manhã, Blogger tiroliro007 said…

    Meus caros
    Aquilo que se passou em Leiria foi a imagem da época actual.
    Impotência, incapacidade, falta de vontade, falta de voz de comando.
    Não sei quem é o culpado e recuso-me a culpar unicamente o PB.
    Uma coisa para mim é certa, estes jogadores não merecem a sorte de poder atingir o segundo lugar.

     
  • At 12:46 da tarde, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    BF,

    Também... Como o é também da circunstância de a amizade que une os que integram o departamento de futebol os impedir de exigir resultados, apenas esforços.

    Tiroliro,

    Concordo com a análise mas, ainda assim, espero que lá cheguem...

     
  • At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Apesar de não gostar especialmente do PB como treinador, também não o vejo como único culpado.

    Agora, tem responsabilidade na questão do guarda-redes, tem responsabilidade nas dispensas algumas se calhar precipitadas (ex: Carlos Martins) face a escassez em qualidade e quantidade do nosso plantel principalmente para lutar em 4 frentes ..., as escolhas tácticas nem sempre são as mais acertadas (ex: recuo de Miguel Veloso, posição de Moutinho, ...) não se pode dizer simplesmente que o plantel é fraco e por isso o treinador nada tem a fazer. Caso contrário, Carlos Carvalhal nunca nos ganharia as vezes que ganhou esta época, nem o Cajuda estaria no lugar em que está.

    PB até podia errar, mas acima de tudo não vejo qualquer risco na sua actuação, nem plano B no seu trabalho como técnico. A ideia que dá é que ligou o automático desde o início do campeonato e mantém o mesmo ligado até ao fim com o mesmo sistema de jogo. Temos controlo, mais posse de bola, mas levamos 4 do último classificado. Será que não pode ser feito mesmo mais nada ?

     
  • At 12:18 da manhã, Blogger Miga said…

    Sem ter grande moral para escrever, fruto da péssima época que o Benfica está a realizar, mas ainda assim cá vai um pequeno comentário.

    Camacho, de quem os benfiquistas muito esperavam, não conseguiu colocar o Benfica a lutar pelo título (longe disso). Mas uma frase foi ficou célebre nesta sua 2ª passagem pela Luz: "Em futebol manda o golo".

    Esta frase transportada para o jogo de Leiria demonstra o que foi o jogo. O Sporting entrou como em muitos jogos (a jogar mal a 1ª parte) e o Leiria, já praticamente despromovido (embora não matematicamente) conseguiu marcar nas duas oportunidades que teve no espaço de 5 minutos. Quando assim é... o Sporting depois tentou chegar ao golo, mas a atitude de tentar ganhar já veio tarde.

    Realmente deve-se questionar como é que o Sporting passa de uma exibição e de uma reviravolta espextacular, para uma exibião tão fraca...

     
  • At 10:36 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Miga,

    O problema do Benfica é semelhante ao do Sporting com uma agravante, vocês investem mais dinheiro na equipa. É um caso típico de falta de conhecimento da área do futebol pelo vosso presidente e que teima nos erros. Chalana não irá ser o vosso treinador para a próxima época e o nvo treinador já leva com 2 contratações. Não seria de esperar pelo ok do novo treinador ou antecipar a contratação de um treinador para começar já a pensar na próxima época?

    Camacho, apesar de ter começado a época a meio, não era melhor que PB. Sempre o achei um pouco básico. Um pouco à semelhança de PB, também se percebia que não tinha elasticidade mental para mudar quando era preciso, nem capacidade de incentivar a equipa.

     

Enviar um comentário

<< Home