
E, assim, de repente, Carolina Salgado surpreendeu tudo e todos (atrevo-me a dizer que até o próprio Pinto da Costa, ou Jorge Nuno como ela lhe chama) ao "dar a cara" com o lançamento deste livro (com direito a sessões de autógrafos e tudo).
Em apenas quinze dias, muito se tem já dito e escrito sobre o livro (sem dúvida que agitou vários quadrantes da sociedade portuguesa). Aliás, poucas serão as pessoas que não o devem conhecer, pois os três canais de televisão logo se apressaram a garantir uma entrevista com a autora, exibindo-as durante os seus noticiários da noite... Por um lado, compreende-se, pois o livro relata acontecimentos e suspeitas graves (escrevo com base nos excertos transcrito na imprensa, pois não li, nem tenciono ler, o livro), que é informação importante; por outro, dá-se o chamado "tempo de antena" a uma mulher, que faz uma série de "confissões" pessoais, algumas das quais de muito baixo nível, a roçar mesmo o ridículo.
Nunca Pinto da Costa terá estado tão arrependido de ter mantido esta relação, como agora... Ainda por cima quando andou alguns anos a dar enorme visibilidade e a protecção à, agora, sua ex-companheira, e deixando que ela conhecesse (e até se intrometesse) por completo a sua vida (nomeadamente relacionada com o futebol).
Vamos aguardar pelos próximos desenvolvimentos, para vermos se as "denúncias", expressas no livro, são provadas ou não.
15 Comments:
At 12:02 da manhã,
Paulo Martins said…
A parte pessoal dispenso, não acrescenta nada de novo em relação a um qualquer processo de divórcio litigioso (tirando a parte da flatulência de Pinto da Costa).
Agora realmente importantes são as acusações que espero, DESTA VEZ, venham a ter repercussões a bem da justiça portuguesa.
At 9:18 da manhã,
Nuno Moraes Bastos said…
Mais do que o livro é interessante estudar a forma como a esmagadora maioria dos portistas se desculpam para não ver/reconhecer o óbvio: "é uma prostituta, para mais recalcada, logo não merece crédito".
As escutas terão apanhado um ventríloco apenas?
At 9:20 da manhã,
Nuno Moraes Bastos said…
Desculpem, mas não resisto ao comentário de mau gosto: mais do que o pormenor do "regalo do boi", achei informação de qualidade essa história da flatulência.
É que até hoje nunca tinha percebido o ar enfastiado de quem o acompanhava na tribuna!
At 4:28 da tarde,
tiroliro007 said…
O que eu acho mais engraçado do livro, perdoa-me amigo miga é o endeusamento dos benfiquistas à senhora dona carolina. O seara na crónica da bola aconselhou a leitura. O Barbas comprou 12 exemplares. Não é apenas povão miga, pois os exemplos são díspares.
Pergunto será que o LFV lhe paga os seguranças e o alojamento no Hotel tal como fez com a 2.ª ex que trabalhou no benfica?
Acho isto muito engraçado e digno de outro livro
At 4:31 da tarde,
Paulo Martins said…
Há uns meses atrás eram os benfiquistas a chamar-lhe prostituta. Agora são os portistas.
É caso para relembrar o nome de uma grande peça de teatro "Má sorte ter sido puta".
At 5:28 da tarde,
Nuno Moraes Bastos said…
Parece-Vos mentira o que ali se escreve?
Sinceramente, meretrizes à parte, parece-me que a alegada flatulência credibiliza o relato...
O Seara foi o primeiro a prometer novidades para a semana seguinte; ultrapassou consideravelmente o preconceito que há uns meses tinha para com a senhora...
Há malta que não tem vergonha de mudar de posição...
At 11:43 da tarde,
Anónimo said…
Apesar de concordar que há por aí muitos benfiquistas (e até há alguns números de exemplares vendidos...) a "divirtirem-se" com as revelações escritas no livro, ou não fosse o visado, o Pinto da Costa, acho que isso não pode desviar a gravidade de algumas situações que estão escritas.
O Seara falou sobre o livro, que eu tivesse visto, apenas sobre as denúncias das agressões de que foi alvo o vereador da C. M. Gondomar. Não teceu qualquer opinião sobre a senhora, apenas referiu esse facto. Aliás, disse até que não queria falar a parte "pobre" do livro (episódios da vida pessoal).
At 1:13 da manhã,
tiroliro007 said…
Amigo miga
Não me baseei no programa da sic. O que te disse li no jornal a bola na crónica que ele vomita semanalmente
At 10:09 da manhã,
Anónimo said…
Por acaso o crónica dele não li, mas curiosamente li a do Miguel Sousa Tavares em que ele diz que o livro "é um dejecto de resabiamentos e vinganças...".
Achei uma boa crónica, não só pelos comentários sobre o livro e a Carolina, mas também por defender a demissão do Pinto da Costa, facto que não se houve mais ninguém a defender.
Apesar de "estar na cara" que ele não vai sair do clube, concordo com essa ideia. O que acham?
At 10:56 da manhã,
Nuno Moraes Bastos said…
Claramente: o tipo solta gases e agora, sem a Carolina, terá a unhaca do pé crescida e pelos nas orelhas.
Um tipo assim não pode estar à frente de uma instituição como o FCP...
At 11:15 da manhã,
Paulo Martins said…
Duvido que ele se demita. A saída de dirigentes de clubes de futebol é meio caminho andado para irem para a cadeia ...
At 2:06 da tarde,
Anónimo said…
Concordo Paulo. Aliás temos um exemplo recente (Vale e Azevedo).
Aliás a revista Focus destaca na capa uma frase da Carolina (da entrevista que publicam) que é só esta: "Pinto da Costa vai preso quando sair do FC Porto". Mas, para além desta revista, esta senhora dá também uma entrevista à Visão. Ah, e a capa da Sábado (bastante criativa, diga-se de passagem, pois está o Pinto da Costa com a marca de um beijo com um baton vermelho na bochecha) é preenchida com o "escândalo" das confissões. E, finalmente, a Grazie tem na capa o título "A mulher que tramou Pinto da Costa". A foto já sabem qual é...
Este caso está a fazer as delícias da imprensa (e não só a cor-de-rosa!).
At 10:03 da tarde,
Anónimo said…
Da minha perspectiva a intenção dessa senhora é, obviamente, a de arruinar a imagem pessoal e profissional do Sr. Pinto da Costa.
Recorrendo ou não a meios susceptíveis de serem considerados "pouco dignos", a verdade é que ela conseguiu atingir o seu objectivo. Para isso teve a preciosa "ajuda" dos media.
Esta "estória" ainda está para durar, mas, neste momento, quem se está a rir é a puta...
"Pinguim dos Trópicos"
At 5:36 da tarde,
Anónimo said…
Ninguém fala curiosamente de outros Arguidos igualmente famosos e envolvidos no futebol português...
At 5:48 da tarde,
Anónimo said…
Tudo o que ela diz no livro é mentira!! É uma aldrabona de primeira. Se não fosse assim, o Jorge Nuno, já a tinha mandado (alegadamente) abafar...
Agora a sério: a rapariga não é tão parva assim... imaginem que ela ia contar o que sabe (alegadamente) directamente à polícia. Não só nunca ouviriamos falar em nada, como alguém viria a dizer: "Ó querida, mas ela já não fala...nem anda...e come por uma palinha..."
Assim ao menos tem as costas (alegadamente) quentes...
Enviar um comentário
<< Home