Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

domingo, março 18, 2007







Ainda vamos a tempo ?
O Sporting não realizando um jogo espectacular, ao contrário do que foi dito e escrito, ganhou o clássico ao FC Porto, após um golo, este sim espectacular, de Tello. Tello, depois de um período de adaptação ao futebol português (este clima ...), parece agora apostado em calar as más línguas que o acusam de ter sido um jogador caro (€ 7,5 milhões ?!?). Este país está mesmo repleto de pessoas muito mesquinhas ...
Como a minha doença já vai num estado muito avançado (e não se prevêm melhoras) sou daqueles que ainda acredita que o Sporting pode alcançar o título. Em momentos de lucidez (muito curtinhos) dou comigo a imaginar o Barbas em tronco nú (com uma mini de sagres preta na mão) no Marquês de Pombal a gritar: "Campeães, campeães, #!# samos campeães ...".

10 Comments:

  • At 9:44 da manhã, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Com uma equipa barata e eficaz, o Sporting sufocou tanto o meio campo do Porto, como Quaresma.

    Lamento desapontar-te, Paulo, mas para o Sporting alcançar o título é preciso sorte e, sobretudo, o azar de dois adversários directos com outros recursos humanos e financeiros. Sendo possível, é pouco provável.

     
  • At 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Estou a ver que estás num estado mais lúcido que eu. Espero ao menos que a tua lucidez te poupe à imagem do Barbas ...

     
  • At 12:39 da tarde, Blogger Ricardo said…

    Parabéns pela vitória. Foi justíssima. Mas não creio que seja suficiente para chegar, sequer, ao 2º lugar. Quanto ao título, penso que será uma questão de tempo (uma jornada...) até que os lampiões subam ao primeiro lugar para nunca de lá mais sairem.

     
  • At 1:18 da tarde, Blogger tiroliro007 said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 1:19 da tarde, Blogger tiroliro007 said…

    A vitória no dragão não me surpreendeu. Na tarde do jogo disse ao meu amigo Ricardo que a vitória seria nossa, por duas ordens de razão:
    1) o porto está fisicamente de rastos (Lucho é o exemplo);
    2) o sporting não entraria pressionado pois já não pode ambicionar o título. Os jovens podiam assim fazer o que melhor sabem - jogar à bola, sem pressões e sem ansiedade.
    Foi justa e sem espinhas. Nota 20.
    A nota artística pode ser menor, mas é me indiferente. A verdade é que são poucos os jogos grandes que enchem as medidas, aos adeptos, em termos de espectáculo.
    Não me surpreendeu a vitória tal como não me causará surpresa o 3.º lugar, o mais adequado para o sporting.
    Espero que o Paulo Bento tenha ganho mais uns defensores dentro do nosso clube. Já que fora dele, são raros os portistas ou benfiquistas que dizem mal do seu trabalho.

     
  • At 2:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Foi bom verde o SCP ganhar, só não percebi porque terão dito os comentadores que o Sporting jogou como se estivesse em casa?!!!!
    Se tivesse jogado como em Alvalade, não tinha trazido 3 pontos com 2 golos.
    Os comentadores pecam por comentar.

     
  • At 4:23 da tarde, Blogger Miga said…

    Permitam que um benfiquista comente o jogo... :)

    Não é novidade que o resultado foi o melhor para o Benfica, pois era o único que o permitia ficar a depender só de si para chegar ao título.

    Houve um factor determinante, quanto a mim, para o desenrolar do jogo: a lesão inesperada de Lisandro, a 48 horas do jogo. Quando Jesualdo falou na conferência de imprensa de que o Sporting ia sentir falta do Liedson, não suporia de que seria o Porto a sentir falta de um jogador. Alan, que o Jesualdo quis lançar como surpresa, não é Lisandro (ainda para mais na boa forma em que este estava).

    O Sporting coeso, aguerrido e com grande atitude de ganhar o jogo, venceu bem, não se notando a falta dos jogadores que não puderam alinhar.

    Quanto à luta pelo título, considero que são os três candidatos, com o pormenor de, por enquanto, o Sporting não depender apenas de si. Mas com os confrontos directos que se avizinham entre os três (com o Benfica a receber os dois), e com outras saídas complicadas, quer do Benfica, quer do Porto, é legítimo dizer que tudo está em aberto.

     
  • At 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tiroliro,
    Meter as culpas no treinador quando os maus resultados aparecem é o que é mais comum no futebol português. O Paulo Bento não sendo genial, julgo estar a fazer um bom trabalho no Sporting. Quando a equipa é curta ...

    Já depois da vitória do Benfica, suadinha e com um golo muito consentido, o clássico Benfica/Porto será o jogo que irá decidir o campeão desta época.

     
  • At 9:41 da manhã, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Paulo,

    Entendo que P. Bento tem feito um belíssimo trabalho e que se falamos nas nossas escolas é porque ele tem "os ditos" no sítio para apostar em miúdos, sem qualquer garantia de retorno.

    Resta, contudo, saber se a equipa é curta por ter sido mal delimitada. E a quem imputar isso, é algo que só perceberemos quando alguém nos explicar como se processa a constituição do plantel ou as decisões de investimento para o reforçar...

    Não estou convencido que Freitas decida por si.

     
  • At 10:14 da manhã, Blogger Miga said…

    Paulo,

    Não acho, sinceramente, que o clássico Benfica-Porto, dia 1 de Abril vá decidir o campeão. Vai estar em causa, apenas e só, a liderança, pois o Benfica pode assumi-la.

    Estive a ver alguns jogos que faltam e, no fim-de-semana do Benfica-Sporting, vai haver um Boavista-Porto. E o Benfica ainda tem que ir à Madeira, o Porto a Paços de Ferreira e a Coimbra, o Sporting a Braga... ainda há muito campeonato depois desse jogo, mesmo que o Porto ganhe e fique com 4 pontos de vantagem.

     

Enviar um comentário

<< Home