Tertúlia Liberal

Pretende-se REFLECTIR o mundo e a sociedade, com uma nota crítica mas sem pessimismos.

quinta-feira, julho 31, 2008


Espanha imparável em 2008

Desde o passado sábado que pensei em escrever este post, logo após a vitória da Espanha no Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, à custa, precisamente, de Portugal. De referir (e "puxando a brasa À nossa sardinha") que fizémos um excelente Europeu, perdendo na final por 1-0, mas depois de termos "esmagado" a Itália por 5-0 na 1/2 final. Bom, mas como ia dizendo, foi a Espanha que ganhou.
Esta vitória vem, como sabemos, na sequência da vitória no Campeonato da Europa de Futebol, realizado na Suíça e na Aústria. A selecção espanhola conseguiu esse feito pela 2ª vez na sua história, sendo que o anterior já tinha sido ganho em 1964. Ganharam este título com mérito (o melhor jogador e o melhor marcador do Torneio foram espanhóis). Ainda relativamente a este Europeu, a curiosidade do hino do Euro ter sido cantado (antes da final) por um espanhol: Enrique Iglésias.
Terceiro grande feito espanhol: vitória de Nadal no Torneio de Wimbledon, no jogo mais longo da história do Torneio londrino (quase 5 horas). Nadal, ao conseguir esta vitória, entrou, mais uma vez, na história do Ténis, pois há mais de 50 anos que um espanhol não ganhava em Wimbledon.
São, sem dúvida, acontecimentos que tornam 2008 um ano a não esquecer pelos espanhóis. É que, para o caso do que escrevi não chegar, termino com esta: Expo 2008 (Exposição Mundial) em... Saragoça, Espanha!

3 Comments:

  • At 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    BF

    Caro Miga,

    Este louvor todo aos espanhois só porque o teu clube contratou um ?!!

    Espero que até ao Natal não mudes de ideias........ ( desculpa mas, não resisti a época está a começar e....

    PS - Ganharam o Euro 2008 brilhantemente !!

    BF

     
  • At 9:27 da manhã, Blogger Miga said…

    Caro BF,

    Embora seja legítima essa tua provocação, a verdade é que o post foi totalmente à parte da viragem para Espanha do novo projecto desportivo do Benfica... primeiro foi Quique (e equipa técnica), agora está para chegar o Reyes, ainda pode vir o Luís Garcia...

    Também espero não mudar de ideias, que a "fúria espanhola" deste ano se projecte no futebol do Benfica!

     
  • At 9:50 da manhã, Blogger Nuno Moraes Bastos said…

    Em complemento da pergunta do Bruno, para o ano ficar em grande para Espanha só falta o benfas melhorar a classificação...

    Um terceiro lugar para este ano?

     

Enviar um comentário

<< Home