Museu de cera de Berlim tem/tinha estátua de Adolf Hitler
A decisão do Museu de Cera Madame Tussauds de Berlim de incluir na sua colecção o ditador nazi é tudo menos pacífica. Os críticos dizem que é de mau gosto mostrar uma estátua do homem que planeou o Holocausto e temem que a figura se torne num objecto de culto para os neo-nazis.
Acrescento que, o segundo visitante cortou a cabeça à figura de cera. O visitante está preso e o museu já pediu uma indemnização ao prevaricador/justiçeiro.
Deve a história ignorar os seus malfeitores?
4 Comments:
At 9:31 da manhã,
Nuno Moraes Bastos said…
Tiroliro,
Excelente post.
Não creio que seja mais do que um outro reflexo da putativa superioridade moral da esquerda: têm humanistas como Staline e suas sequelas satélite mas mau, mau, eram os de direita.
Vamos seleccionar a parte da história que nos convem? Vamos reescrever a história segundo uma cartilha política pré-programada?
Hitler, como Staline, são figuras históricas que - por maus motivos - não serão esquecidos. E não será a inclusão ou não da estátua que relembrará mais ou menos a figura de um ou de outro...
At 10:44 da manhã,
Anónimo said…
A História é para ser conhecida e revelada aos olhos de todos. Não a devemos esconder ou pior reescrever. Foi o que foi! Faz-me lembrar um amigo meu (num momento de menor lucidez que não lhe é habitual) que me perguntava porque razão é que eu lia sobre Hitler. Eu respondi-lhe que ao lado desse livro na mesma prateleira tenho a biografia de Álvaro Cunhal ...
At 11:14 da manhã,
tiroliro007 said…
Obrigado caro Nmb
De facto uma das questões está relacionada com a pretensa superioridade da esquerda.
Concluo, no entanto, que esta gente não é tolerante.
Advirto que em 3 semanas, para mal de muitos (nos quais eu não me incluo) a estátua estará de volta ao referido museu.
At 11:55 da tarde,
Miga said…
Tiroliro,
Desculpa o atraso no comentário a este teu excelente post.
Apesar do período negro na história da Humanidade que foi o Holocausto, este não se pode apagar da mesma.
Mais importante, é ver-se que houve uma evolução muito positiva, cortando com esse passado horrivel, tendo-se avançado para uma sociedade com direitos e deveres iguais para todos.
Enviar um comentário
<< Home